O mágico de Oz

O mágico de Oz
  • Categoria: Aventura
  • Titre originais: The Wizard of Oz
  • Ano: 1939
  • Vistas: 689
  • Posição: 8.2 Vote this Post up Vote this Post down
  • Diretor: Victor Fleming (I)
  • Atores: Judy Garland; Frank Morgan (I); Ray Bolger
  • Duração: 101 min
  • Preço: Top 250 #139 | Ganhou 2 Oscars. Outro 6 vitórias
  • País: ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
  • Línguas: Inglês
  • Solte: 25 De agosto de 1939 (EUA)
  • Orçamento: r $2.777.000 (estimado)
  • Fim de semana Ouvert: R $5.354.311 (EUA) (8 de novembro de 1998) (telas de 1879) (relançamento)
  • bruto: R $14,792,232 (EUA) (3 de janeiro de 1999) (relançamento)

Neste encantador filme baseado em histórias populares de L. Frank Baum, Dorothy e seu cachorro Toto são apanhados no caminho do furacão e de alguma forma acabar na terra de Oz. Aqui ela conhece alguns amigos memoráveis e inimigos em sua jornada para encontrar o mágico de Oz, que todo mundo diz que podem ajudar a voltar para sua casa e possivelmente conceder seus novos amigos seus objetivos de um cérebro, coração e coragem.

Dorothy vive em uma fazenda no Kansas, até um ciclone chega e pega ela, sua casa e seu cachorro e deposite-os na terra de Oz. coisas em Oz é estranhas e belas, mas só Dorothy quer voltar para casa. Ela é ajudada pela bruxa boa do Norte, mas ela também está em apuros com a bruxa malvada do oeste, que busca vingança pela morte de sua irmã; a bruxa malvada do leste, para o qual ela acusa Dorothy.

Quando um vizinho desagradável tenta ter o seu cachorro, colocar para dormir, Dorothy leva seu cachorro Toto, fugir. Um ciclone aparece e leva-la a terra mágica de Oz. Wishing para retornar, ela começa a viajar à cidade esmeralda onde vive um grande feiticeiro. No seu caminho, ela encontra um espantalho que precisa de um cérebro, um homem de lata que quer um coração e um leão covarde que precisa desesperadamente de coragem. Todos esperam que o mágico de Oz vai ajudá-los, antes que a bruxa malvada do oeste alcança-se com eles.


Informações

Quais são as diferenças entre a versão R-Rated e a versão alemã?

Ao contrário da versão alemã, a versão R-Rated é completamente sem cortes nas cenas de violência, mas alguns do enredo foi cortado para apertar o filme e evitar comprimentos desnecessários. Uma comparação detalhada entre as duas versões pode ser encontrada aqui.


Por que eles adicionar naxalism para a história de amor?

Na verdade se remover o naxalism, o movimento é lovestory bastante comum e é muito semelhante ao Kushi. Sanjay se apaixona por Pedro, incorporar a diferença e briga por algum tempo e por fim unir. Se você ver este filme, então cada um vai começar comentando como rotineiro muito movimento, nenhuma história, sem emoções, semelhante a muitos outros filmes como kushi etc. Então Aline, habilmente incorporou a naxalism. Vantagens, isto é: uma história é elementos disponíveis, massas, emoções adicionados, aumento do comprimento do filme, mensagem dada (que já tem arma é certo), episódio de Flashback (hoje em dia um filme sem flashback é tratado como idiota), alguns mais comédia.Desvantagens: pode não levar o filme ou história para a frente e é como um buraco em um iceberg que muitos dos espectadores fez não gosta.


Como pode Pawan ganhando 3000 rúpias como bolsa e vivendo em um apartamento elegante?

Como pode Pawan ganhando 3000 rúpias como bolsa e vivendo em um apartamento elegante?Isto foi claramente explicado no filme, Pawan vive com seus amigos, ensinando Kung Fu e yoga, o apartamento está ali, as mobílias são de Uttej. Isso foi explicado quando parvati meton(jo) vem e propõe a pawan.


Não havia nenhuma muita ênfase sobre ele ser um naxalite.

Não havia nenhuma muita ênfase sobre ele ser um naxalite.Isso é auto-explainatory, mesmo se 5-10 minutos de naxalisim é mostrado mais do que aquilo que é agora, os telespectadores começar sentindo entediado e dizer que a segunda metade é muito pesada, arrastado, sem entretenimento etc… etc… exemplos (Parugu, athidi, jagadam, okkudunnadu etc), então o Tivikram inteligente, conseguiu cutshort na hora certa para que os telespectadores não apetece arrastada, ou entediado. É pensamento comercial. Afinal, um filme é entreter.


Qual é o nome do vaqueiro bigode longo-haired que subiu em colinas com Preston Foster (como Frank Ivey) depois de Don Defore (como Bill Schell)?)

Eu não sei a resposta. Se eu soubesse a resposta, eu não tive que fazer a pergunta.


É esta disponível em DVD?

Nenhuma grande distribuidora lançou, mas tenham algumas pequenas empresas. Este filme é de domínio público, o que significa que qualquer distribuidor pode legalmente vender cópias sem pagar royalties. Beware. Alguns pequenos distribuidores no mercado cópias dos filmes de domínio público, com imagem e som. Outros são mais respeitáveis e entregam boas transferências das melhores estampas disponíveis. Compre ao redor.Você pode começar sua busca


Trivia

O papel-título foi escrito com W.C. campos em mente. Produtor Mervyn LeRoy queria Ed Wynn, que recusou o papel. Executivo da MGM Arthur Freed queria campos e lhe ofereceu US $75.000. Campos supostamente queriam US $100.000. De acordo com uma carta do agente Fields’ (que ele alegou que foi escrito por campos) campos recusaram o papel para se dedicar seu tempo a escrever o script para que você não pode enganar um homem honesto Uma vez que o papel foi percebido como sendo demasiado pequena, funções adicionais foram escritas para o ator na esperança de equilibrar o tempo de tela para o ator que joga o assistente com o resto do elenco. Assim, Frank Morgan desempenha as funções de assistente, Professor Marvel, o Gatekeeper, o motorista de táxi com o “cavalo de uma cor diferente”, que executa um número musical e guarda do assistente. Também é possível que Morgan foi composta para a imagem projetada assustador do rosto do assistente transposto no vapor billowing na sua sala do trono.
Ray Bolger originalmente foi lançado como o lenhador de lata. No entanto, insistiu que ele jogaria um pouco o espantalho – seu ídolo de infância, Fred Stone tinha origem esse papel no palco em 1902. Buddy Ebsen tinha sido escalado como o espantalho e agora papéis com Bolger ligado. Sem o conhecimento dele, no entanto, o make-up para o homem de lata continha pó de alumínio, o que acabou revestimento pulmões na Ebsen. Ele também teve uma reação alérgica a ela. Um dia ele estava fisicamente incapazes de respirar e teve que ser levado às pressas para o hospital. A parte imediatamente foi reformulada e MGM não deu nenhuma razão pública porque Ebsen foi sendo substituída. O ator considera esta a maior humilhação que ele nunca sofreu e uma afronta pessoal. Quando Jack Haley assumiu a parte do homem de lata, ele não disse porque Ebsen tinha deixado cair (e entretanto, a composição do homem de lata tinha mudado de poeira de alumínio alumínio colar como um de seus componentes principais). No entanto, seus vocais permanecem sempre que a canção “estamos fora para ver o assistente” é jogado. Vocais Jack Haley nunca foram usados durante a canção, mas foram usados para “Se eu só tinha um coração” e “Se eu tivesse o nervo.” Vocal do Ebsen também é ouvida na versão estendida de “Se I foi rei da floresta,” embora o segmento falado tem Jack Haley. Embora nenhum Ebsen filmagens do filme já foi lançada, sobrevivendo ainda mostrar fotos dele tomar parte na sequência do Castelo da bruxa malvada.
O famoso número de Jitterbug era na realidade uma sobra de uma subtrama abandonada que foi descartada em regravações início do script. No filme original da Oz lá era para ser uma grande subtrama envolvendo personagens chamadas Betty princesa e o Grão-Duque de Oz, para ser jogado por jogadores de contrato MGM Betty Jaynes e Kenny Baker. Jaynes, conhecidas por seu refinado estilo operístico de cantar, era suposto deslocamento tipo jazz de Judy Garland de canto e um número foi concebido, destacando as diferenças. O número de Jitterbug foi concebido por Harold Arlen e ‘E.Y Harburg’ para mostrar os talentos de Garland. Caracteres ‘Jaynes e Baker eram considerados desnecessários no início regravações de script e foram removidos da imagem, bem como sua subtrama. No entanto, o número de Jitterbug sobreviveu no script e foi filmado para o filme, embora ele também foi cortado da foto no início visualizações. Uma referência para o Jitterbug número sobrevive em ordens da bruxa malvada para Nikko, quando ela diz a ele para “enviar os insetos em frente para levar a luta deles” antes dos macacos voadores decolar.
Produtor Mervyn LeRoy tinha pretendido originalmente usar MGM Leo o leão no papel do leão covarde e dub a voz do ator para o diálogo. No entanto, essa idéia foi abandonada quando Bert Lahr surgiu oneroso para a parte.
Richard Thorpe, o diretor original do filme, havia baleado cerca de duas semanas de filmagens, antes ele foi demitido. Entre as cenas, ele atirou foram reunião Dorothy do espantalho na estrada de tijolos amarelos junto com sua música e dança, bem como todas as cenas envolvendo o Castelo da bruxa malvada. Filmagens de Thorpe tinham um olhar extremamente diferente do que foi visto no filme concluído. Mais impressionante foi o olhar de Dorothy de Judy Garland, que na filmagem de Thorpe tinha um penteado tousled loiro com maquiagem de boneca bebê. Espantalho de Ray Bolger também tinha composição diversa, bem como as calças. Margaret Hamilton teve maquiagem diferente como a bruxa malvada do oeste. Além disso, Buddy Ebsen foi jogando o homem de lata. Na filmagem de Thorpe a estrada de tijolos amarelos também tinha um olhar diferente, como não foi controlada e composta de tijolos ovais procura artificiais, em vez dos curbed retangulares real no filme concluído. Filmagens de Thorpe não foi vista desde que ele foi baleado em 1938 mas sobrevivendo filmes em casa, tomada por Harold Arlen, mostra algumas fotos de uma loira Garland e Bolger ensaiando sua cena de reunião do espantalho, dando o espectador um vislumbre de que Thorpe Oz teriam olhado como compositor.
Margaret Hamilton disse que sempre que ela viu a cena onde Frank Morgan como o assistente está dando amigos de Dorothy presentes de seu “saco preto” (um diploma para o espantalho, um coração batendo para o homem de lata e uma medalha para o leão covarde), ela ficou com lágrimas nos olhos, porque “Frank Morgan era apenas como que na vida real – muito generosa”.
O primeiro álbum de canções do filme, emitido pela Decca em 1940, contou com apenas Judy Garland do elenco. Ela só vocal faixas nesse álbum, “Over The Rainbow” e “The Jitterbug” (que apresentava a “Oz” compositor Harold Arlen como o espantalho, Bud Lyons como o homem de lata e Gurney Bell como o leão covarde), já tinha sido gravado em 1939 e lançado naquele ano 78-RPM single, mas eles foram posteriormente incluídos como parte do álbum de 1940. Este não era realmente uma trilha sonora gravação em tudo, apesar de que alguns sites dizem, embora ele continha músicas do filme. Em vez disso, era uma espécie de “versão” com Garland (este procedimento era prática comum em um tempo quando não havia realmente nenhuma coisa como um álbum feito directamente a partir de uma trilha sonora do filme). Outras canções deste álbum de Decca 1940 eram cantadas pelo Ken Darby Singers, e em algumas canções Dorothy outro vocalista substituído por Garland. Não era até 1956 que foi emitido um álbum de trilha sonora oficial (com o elenco do filme, é claro). Este álbum de MGM Records 1956 caracterizado extenso diálogo do filme (o suficiente para os ouvintes seguem a história) e foi tirada diretamente do final trilha impressa do filme, que significava que ele também contou com efeitos de som do filme. Um novo, de luxo 2 CD álbum da trilha sonora, contendo todas as canções e músicas já gravadas para o filme (além de demos e outtakes) foi emitido pela Rhino música em 1995. Este álbum, no entanto, não continha qualquer diálogo, ao contrário de seu antecessor.
MGM tinha originalmente planejado para incorporar um processo de “impressão do estêncil” quando Dorothy corre para abrir a porta de casa antes do filme alterna a Technicolor; cada quadro foi pintado à mão para manter o interior da porta em tom de sépia. Este processo complicado, caro e ineficaz-foi abandonado em favor de uma alternativa mais simples e mais inteligente (uma variação deste processo foi utilizada, no entanto, em 1939 impressões de liberação das mulheres). Dentro da fazenda foi pintada sépia e Dorothy que abre a porta do interior não é Judy Garland, mas seu substituto vestindo uma versão sépia-lavado do vestido famoso guingão. Uma vez que a porta é aberta e a câmera avança através dele, Garland (vestindo seu vestido azul brilhante) anda através da porta e o público não é nenhum o mais sábio. Este efeito não funciona em cópias de vídeo/TV mais velhas onde as cenas de Kansas aparecem em preto e branco verdadeiro, como a mudança de cor é tudo muito aparente. As cenas de Kansas voltou para seus tons sépia originais, no entanto, eles aproximam a porta de abertura mágica e o efeito é poderoso.
No momento em que este filme foi feito, trilhas sonoras de filmes eram geralmente bastante simples, com a maioria do som gravado no set, com dublagem de pós-produção e looping sendo usado somente quando necessário. No entanto, devido ao grande número de efeitos especiais de som neste filme, foi um dos raros casos na década de 1930 do uso de um designer de som (outro era Murray Spivack em King Kong), cujo trabalho foi apenas para elaborar e projetar os elementos do som da trilha sonora. O.O. Ceccarini (um amigo de Albert Einstein), que ocasionalmente fez o trabalho de som especial na MGM, foi trazido para a trilha sonora de design, com a ajuda de efeitos especiais de som engenheiro Franklin Milton (que mais tarde seria cabeça até o departamento de som pós-produção MGM, substituindo Douglas Shearer e Wesley C. Miller, na década de 1950). Ceccarini foi um matemático brilhante, bem, e ele aplicou a matemática para a realização de alguns dos elementos mais complicados de som.
George Cukor não só mudou a aparência física de Judy Garland no filme a forma como parece na versão final, mas também pela composição do espantalho. Mais tarde, quando Victor Fleming tinha sido designado para dirigir, Jack Haley começou a filmar sua primeira cena como o homem de lata, a cena em que Dorothy e o espantalho primeiro descobrem-lo. Buddy Ebsen, que tinha jogado o homem de lata, teve que voltar atrás por causa de uma reação alérgica a sua maquiagem e nunca filmou essa cena; ele só havia filmado cenas que ocorrem na segunda metade do filme, depois os quatro viajantes foram à lavagem e escova acima co. na cidade das Esmeraldas. Haley tinha filmando sua primeira cena para três dias antes que alguém percebeu que ele tinha sem “ferrugem” em seu traje de “lata”, mesmo que na história ele era suposto ter sido permanente enferrujado por um ano inteiro. A ferrugem foi imediatamente aplicada a ele.
O filme recebeu uma menção no livro Guinness dos recordes como o filme que uma sequela de live-action foi produzida após o maior período de tempo (Return to Oz foi lançado 46 anos depois do mágico de Oz).
Durante o resto de sua carreira, Jack Haley denunciou a idéia de que a realização deste filme era agradável. Ele freqüentemente brincou: “como o inferno, que era; foi trabalho!”
Margaret Hamilton, ao longo da vida fã dos livros de Oz, estava em êxtase quando soube que os produtores estavam considerando-a uma parte do filme. Quando ela ligou para seu agente para descobrir qual o papel que ela estava acima de seu agente respondeu simplesmente: “a bruxa, quem mais?”
Para compensar as demandas de extreme make-up sobre esse filme, MGM recrutou a ajuda extra do serviço de quarto e courier mail do estúdio. Como a maioria dos extras Oz necessários dispositivos protéticos (falsas orelhas, nariz, etc.), e desde que a aplicação de próteses requer treinamento extensivo, os maquiadores recrutados cada instruídos em uma área de aplicação de prótese e então formaram uma linha de montagem. Cada extra passaria então de uma estação para outra aplicação completa de maquiagem todas as manhãs.
Muitos a bruxa malvada de cenas do Ocidente foram cortados ou eliminados completamente, como desempenho de Margaret Hamilton foi pensado muito assustador para o público.
Quando o filme provou ser popular com as audiências, MGM considerado jrs elenco original para uma sequela. Planos nunca tem passado a fase de desenvolvimento, no entanto, quando Judy Garland tornou-se uma grande estrelas, Margaret Hamilton expressa hesitação no reprisando seu papel, sentindo que a personagem da bruxa malvada já foi muito assustador para as crianças, e estouros de orçamento extrema e atrasos de produção, tornando o filme original dissuadido o estúdio de mover-se para a frente.
O filme foi nomeado como um dos “20 mais superestimada filmes de todos os tempos” pela estréia.
Linha do filme “Não pagar nenhuma atenção ao que o homem por trás da cortina.” foi votado como o #24 de “The 100 Greatest filme linhas” pela estréia em 2007. “Não há nenhum lugar como home.” foi votado o #11 da mesma. “Toto, eu tenho um sentimento que nós não estamos mais no Kansas.” foi 62.
Tempo de execução do filme era originalmente a 120 minutos. Produtor Mervyn LeRoy percebeu que pelo menos 20 minutos do filme precisava ser eliminado para obtê-lo para baixo para um tempo de execução gerenciável. Três sneak previews auxiliado LeRoy em sua decisão que a corte. O filme original em sua totalidade foi visto apenas uma vez por uma audiência em San Bernardino ou Santa Bárbara e foi a única vez que o famoso número de Jitterbug foi visto pelo público. Após essa visualização LeRoy cortar o referido número de Jitterbug e sequência de dança estendida do espantalho “Se eu só tinha um cérebro”. Uma segunda prévia foi realizada em Pomona, Califórnia, onde o filme correu 112 minutos. Após a visualização, LeRoy corte Dorothy reprise de “Over The Rainbow” e uma cena em que o homem de lata se transformou em uma colméia humana e a reprise de esmeralda cidade de “Ding Dong The Witch is Dead”, bem como alguns menor cenas e diálogo, nomeadamente duas cenas do Kansas em que o personagem de Hickory foi construindo uma máquina para afastar os tornados, bem como dezenas de ameaçar linhas pela bruxa malvada do oeste. A terceira prévia, realizada em San Luis Obispo, o filme finalmente estava para baixo a seu tempo, 101 minutos onde permaneceu desde então.
A cena foi filmada em que o homem de lata foi transformado em uma colméia”humana” pela bruxa malvada; Depois ele esmaga uma abelha, os gritos de lenhador de lata e ferrugens fechou sua mandíbula, então tem que ser lubrificada por Dorothy para obter sua mandíbula trabalhar novamente. Esta cena foi cortada, e assim a cena de Dorothy e seus companheiros que vem depois de onde a cena de “beehive” tinha que ser invertida para coincidir com a sua continuidade na cena anterior, fazendo com que eles apareçam um pouco turva.
Judy Garland tinha que usar um dispositivo estilo espartilho dolorosa ao redor de seu tronco para que ela iria aparecer mais jovem e peito liso.
Charley Grapewin saiu da aposentadoria para jogar tio Henry.
Durante a cena da floresta assombrada, vários atores interpretando os macacos alado ficaram feridos quando bati os fios piano suspende-los, deixá-los cair vários metros no chão do palco som.
Terry (Toto) foi pisada por um dos guardas da bruxa e tinha um casal de duas semanas. Foi obtido um segundo duplo porque se assemelhava Toto mais de perto. Judy Garland queria muito adotar Terry após os dois passaram tanto tempo juntos a filmagem. Infelizmente, o proprietário do cão não iria desistir dela, e Terry passou a uma longa carreira em filmes. Ela morreu em 1945 e foi enterrada no quintal do seu treinador.
O conceito original para a bruxa malvada do oeste foi tê-la a se parecer com uma mulher impressionantemente bela que muito da mesma forma, a rainha Branca de neve e os sete anões foi concebido. Produtor Mervyn LeRoy escalado originalmente beleza MGM Gale Sondergaard no papel como um elegante, sexy bruxa malvada do oeste. No entanto, a presença de uma bruxa malvada sexy deixou um buraco grande parcela dentro do script, para que ele jogou contra a idéia que as bruxas más eram feias. Convencido de que o ponto foi importante, LeRoy retestados Sondergaard como uma bruxa feia. Procurando horrível no make-up, ela imediatamente recusou o papel e foi substituída por Margaret Hamilton.
Embora Judy Garland sempre era o favorito para jogar Dorothy, havia muitas outras atrizes de Hollywood, que também foram consideradas para jogá-la. Entre eles estavam Shirley Temple, que foi extremamente popular na época e aproximar a idade efectiva de Dorothy. Desde que ela estava sob contrato com a 20th Century Fox, um acordo foi oferecido ao comércio dela para a MGM em troca de Clark Gable e Jean Harlow, que foi anulada por morte prematura de Harlow. Talentos vocais do templo foram considerados pelos produtores Arthur Freed e Mervyn LeRoy ser inadequado para o escopo da função. Deanna Durbin, a ópera rival para Garland, foi também uma consideração, como foi Bonita Granville.
Fred Stone, que interpretou o espantalho em 1902 fase musical de “O mágico de Oz”, considerou-se brevemente para o papel no filme. No entanto, aos 65 anos de idade, em 1938 ele fisicamente não estava à altura das exigências do papel.
Ogden Nash escreveu um roteiro não utilizado.
De acordo com chumbo Munchkin Jerry Maren, “little people” no set foram pagos US $50 por semana para uma semana de trabalho de 6 dias, enquanto Toto recebeu US $125 por semana.
“Over the Rainbow”, quase foi cortado do filme; MGM sentiu que fez a seqüência de Kansas demasiado longa, bem como sendo demasiado sobre as cabeças das crianças para as quais foi concebido. O estúdio também pensava que ele era degradante para Judy Garland cantar em um curral. Uma reprise da canção foi cortada: Dorothy cantou para lembrar Kansas enquanto preso no castelo da bruxa. Judy Garland começou a chorar, juntamente com a tripulação, porque a música era tão triste.
No final da seqüência na qual Dorothy e o espantalho primeiro conhecer o homem de lata, como a marcha três fora cantando “Que está fora para ver o assistente”, há uma perturbação nas árvores fora à direita. Este tempo foi espalhado boatos para ser um dos membros do tripulação (ou, segundo alguns relatos, um dos atores anão) cometendo suicídio por enforcamento-se, mas na verdade é uma grande ave esticar suas asas.
Maquiagem facial do leão covarde incluiu um saco de papel marrom. Ator Bert Lahr não podia comer sem arruinar sua maquiagem. Cansado de comer sopa e batidos, ele decidiu almoçar e ter sua maquiagem refeita.
Quando as filmagens começaram, Judy Garland usou uma peruca loira e pesados, maquiagem de “baby-doll”. Quando George Cukor assumiu a função de diretor intermediário (depois MGM disparou o diretor original e antes que eles encontraram um substituto), ele se livrou a peruca e a maioria da composição e disse-lhe para apenas ser ela mesma.
Os cavalos no Palácio da cidade esmeralda foram coloridos com cristais de Jell-o. As relevantes cenas tiveram que ser filmado rapidamente, antes dos cavalos começou a lambê-lo.
Os Munchkins são interpretados por anões do cantor, chamado não para suas habilidades musicais, mas sim para Leo Singer, seu gerente. A trupe veio da Europa, e um número dos Munchkins aproveitou a viagem para imigrar e escapar dos nazistas. Cantores profissionais dublado a maioria de suas vozes, como muitos os anões não poderiam falar Inglês e/ou cantar bem. Apenas dois são ouvidos falando com suas vozes reais – aqueles que dão Dorothy flores depois ela subiu para a carruagem.
O filme teve cinco diretores diferente. Richard Thorpe tiro várias semanas de material, nenhuma das quais aparece no filme final. O estúdio encontrou seu trabalho insatisfatório e nomeado George Cukor temporariamente. Cukor realmente não filme qualquer cenas; ele simplesmente modificado maquiagem de Judy Garland e Ray Bolger. Victor Fleming assumiu a partir dele e filmado a maior parte do filme, até que ele foi designado para ido com o vento. King Vidor filmou as sequências restantes, principalmente as peças de preto e brancas do filme definida no Kansas. Produtor Mervyn LeRoy também dirigiu algumas cenas de transição.
Teatral reboque para as características de 1998 teatral relançamento (visíveis no DVD 2000 Warner Bros) as filmagens de Kansas em preto e branco em vez de seu tom sépia adequada. As filmagens de tom sépia foi restabelecida para o filme durante sua restauração em 1988 e foi assim disponível; mas Warner Bros escolher mostrá-lo em sua forma preto e branca para o trailer.
A versão de pré-lançamento 112 minutos foi vista apenas uma vez, enquanto o filme estava em exibições de teste antes de seu lançamento oficial.
Quando a MGM comprou os direitos para o romance de L. Frank Baum, “O maravilhoso mágico de Oz,” ele também comprou os direitos para a fase de 1902 musical, o mágico de Oz, Baum e Paul Tietjen ‘ Larry Semon (I) ‘ s falha comédia silenciosa. Do último derivado companheiros Dorothy como farmhands que ela sabia em Kansas e o final é-era-tudo-um-sonho – um elemento da literatura de fantasia Baum denunciou em vários ensaios, mas usado em seus títulos “Laura Bancroft” para leitores muito jovens. Da antiga, demorou apenas nevasca convocada pela bruxa boa do Norte para destruir a papoula, que o jogo foi um enorme pedaço de conjunto que concluiu o ato I. (no romance, o espantalho e o homem de lata realizar Dorothy em içar o leão em um caminhão que é puxado em cordas por centenas de ratos). Longo debate ocorreu na MGM sobre se deve ou não incluir as músicas do jogo, mas como o show estilo vaudeville principalmente incluía canções de nenhuma relevância para a trama ou caracterização, eles foram substituídos por novos.
Os projectos anteriores do script, os escritores frequentemente criaram novos incidentes para animar a história. A idéia original era transformar a história em uma comédia musical de palhaçada, então houve alguns desvios do que foi escrito no livro. Alguns dos scripts anteriores incluíram um filho para a bruxa malvada do oeste quem ela queria colocar no trono de Oz, uma sobrinha metida para Miss Gulch, um resgate do balão do assistente, o departamento de bombeiros de Munchkin, uma princesa de canto e seu pretendente covarde que obtém transformou em um leão, uma ponte de arco-íris que a bruxa constrói como uma armadilha para Dorothye um romance entre Dorothy e dentre os farmhands. Quando o script também tem esbarrado, no entanto, escritores Noel Langley, Florence Ryerson e Edgar Allan Woolf giraria para o livro de L. Frank Baum, inspiração, e o resultado foi mais próximo a fantasia caprichosa que Baum tinha escrito.
Uma referência a algo no livro não incluído no script pode ser vista no filme. É o beijo que Glinda dá Dorothy na testa que ela protege a bruxa malvada, como nenhum ousa prejudicar alguém que carrega o beijo da bruxa boa.
Durante a cena de “Lavagem e escova co acima.”, as letras “nós podemos fazer um sorriso de covinhas fora uma carranca/pode você mesmo pintar meus olhos para combinar com meu vestido” é cantadas em contraponto à Orquestra tocando “Em algum lugar sobre o arco-íris.”
L. romance de Frank Baum é consideravelmente mais horrível do que a representação da MGM. Por exemplo, “Kalidahs” (tigre urso híbridos) são frustradas em pedaços em uma fenda, o lenhador de lata usa seu machado para lop fora a cabeça de uma gato selvagem e 40 lobos, picada de abelhas-se até a morte contra o espantalho e as ordens de assistente da 4 realmente matar a bruxa malvada do oeste, não apenas para recuperar sua vassoura.
A bruxa malvada que senhorita Gulch transformado enquanto Dorothy olha para fora da janela do seu quarto durante o tornado tem sapatos cintilantes, como se ela está usando os chinelos de rubi. Isso sugere que ela é a bruxa malvada do leste. Margaret Hamilton nunca foi creditado para este papel, uma vez que é apenas alguns segundos de duração. Este brilho de seus sapatos é ainda mais perceptível quando assistir a uma cópia de melhor qualidade do filme, como a versão de laserdisc 1989 50º aniversário ou a versão de Warner Bros. DVD restaurado 1999 60º aniversário.
A cor da estrada de tijolos amarelos primeiro mostrou-se como verde nos primeiros testes de Technicolor. Ele foi ajustado para que ele teria lido corretamente como o amarelo no início processo 3-tira de cor, que em 1938-39, foi ainda em fase experimental.
O filme começou a disparar em 13 de outubro de 1938 e foi concluído em 16 de março de 1939, com o então inédito de custo de $2.777.000. Ele ganhou apenas US $3.000.000 no seu lançamento inicial.
Sapatinhos de rubi foram prata (como no livro) até chefe de MGM que Louis B. Mayer percebeu que a produção de Technicolor beneficiariam os chinelos sendo coloridos.
Cabelo de Dorothy muda comprimentos ao longo do filme, mais visivelmente na sequência de milharal espantalho. Esta foi a primeira seqüência a ser filmado. Ao longo da produção, melhorias foram feitas para Judy Garland cabelo e make-up. No final das filmagens, refilmagens foram feitas da seqüência do milharal e, assim, os tiros não coincidem. As refilmagens são acreditadas para ter sido feito por King Vidor, que também dirigiu as sequências do Kansas, incluindo “Over the Rainbow”, após o diretor Victor Fleming deixou a produção para direcionar ido com o vento.
A canção “Over the Rainbow” foi classificado #1 pela American Film Institute em 2004 sobre as 100 maiores canções na lista de filmes americanos.
Classificado #1 na lista do American Film Institute dos 10 maiores filmes do gênero “Fantasia”, em junho de 2008.
Em 2007, o American Film Institute classificou esta como #10 maior filme de todos os tempos.
Para o filme de 1998 nova versão teatral, Warner Brothers estava considerando a edição estendido espantalho “Se eu só tinha um cérebro” seqüência para o filme (ele foi excluído do filme antes de sua estréia em 1939), mas finalmente decidiu não.Ele está disponível como um recurso complementar na Warner Bros especial edição DVD do filme.
Ray Bolger, Bert Lahr e Jack Haley tinham que comer suas refeições em seus camarins, como o make-up que eles usavam assustado os outros Comensais na cafetaria do MGM. Ray Bolger, comentou em uma entrevista sobre as reações que outros atores MGM tinham ao ver esses personagens”estranho-olhando” no refeitório.
Traje de Bert Lahr pesava 90 quilos. Ele foi feito de uma pele de Leão real e estava muito quente. As luzes do arco usadas para o conjunto de luz frequentemente levantadas a temperatura sobre o conjunto de mais de 100 graus que f. Lahr costumava suar profusamente assim que o traje teria embebido no final do dia. Havia duas pessoas cujo único trabalho foi para passar a noite, o traje de secagem para o dia seguinte. O traje foi seco limpo ocasionalmente, mas normalmente, nas palavras de um dos membros da tripulação, “ela cheirava”.
A casa dos Winston fez um par de sapatinhos de rubi real para comemorar o 50º aniversário do filme em 1989. Estas são avaliadas em US $3 milhões.
Walt Disney foi o impulso involuntário atrás recebendo o filme começou. Louis B. Mayer estava determinado a vir acima com algo que seria igual a smash, o sucesso do fugitivo da Disney branca de neve e os sete anões, que se tornou o filme mais bem sucedido de todos os tempos em questão de meses. Walt originalmente queria fazer ‘O mágico de Oz’, depois ‘Branca de neve’ mas MGM possuía os direitos do livro. Na década de 80 estúdios Disney fez um semi-sequel retorno oz.
Originalmente contratada por seis semanas, Margaret Hamilton acabou trabalhando para 23.
Em última análise, levou 14 escritores e cinco diretores para trazer a história de L. Frank Baum.
Alguns vêem a história de L. Frank Baum, contendo sátira política e social. A menina do centro-oeste (típico americano) se encontra com um espantalho desmiolado (agricultores), um homem de lata sem coração (indústria), um leão covarde (políticos, em particular, William Jennings Bryan) e um assistente de chamativo, mas em última análise, impotente (tecnologia). Embora as pessoas pouco continuo dizendo a ela para seguir a estrada de tijolos amarelos (padrão ouro), no final é suas prata (na história original) chinelos (padrão de prata) que ajudá-la a voltar aos bons velhos tempos.
Mais tarde, Judy Garland remete-se para o pint-sized Oscar juvenil prêmio ela ganhou Oscar de 1939 como prêmio Munchkin.
Embora a maioria das idéias do roteirista Noel Langley foram utilizada no filme terminado, e a ele é creditado como sendo o roteirista principal, bem como o adaptador, houve algumas revisões de seu material. Langley foi irritado que tinha sido feitas e saiu do projeto, várias vezes, embora ele sempre foi convencido a voltar. Ele foi amargamente ressentido do roteiro final e está no registro, dizendo que ele odiava o filme acabado quando ele finalmente viu. No entanto, anos mais tarde ele mudou sua opinião, chamando o filme “pouco doce”.
Vários estilos de sapatinhos de rubi foram testados pelo departamento de guarda-roupa da MGM antes que se estabeleceram as bombas de baixo estilo colegial com arcos. Uma proposta de estilo tinha enrolado dedos, conhecidos como os “Árabes” chinelos (criados pelo designer Adrian), que passou a pertencer a Debbie Reynolds. Outro estilo proposto, os sapatos “Talão de corneta”, sem curvas e ainda tenho que publicamente de superfície. Um livro inteiro foi publicado com curiosidades e história de vários estilos de teste: “O Ruby chinelos de Oz” por Rhys Thomas (conto Weaver Publishers, 1989), Thomas especula que havia sete pares, e o paradeiro de cinco é conhecido. Cada um tem um valor estimado de US $1,5 milhões, tornando-as mais caras recordações de Hollywood. Elas foram apelidadas por alguns como “o Santo Graal” de todos nostalgia de Hollywood. Um par foi vendido para colecionador de memorabilia de Hollywood David Elkouby para $666,000.00 em um leilão de maio de 2000. O par de Smithsonian é incompatíveis.
Vestido da Glinda foi usado primeiramente por Jeanette MacDonald em San Francisco.
Rick Polito do jornal independente Marin impresso no norte da Califórnia é localmente famoso para seus somatórios droll, single-frase de programas de televisão e filmes que o jornal relata que será transmitido. Para o mágico de Oz, ele escreveu, “transportado para uma paisagem surreal, uma jovem garota mata a primeira pessoa que ela conhece e, em seguida, as equipes com três estranhos para matar novamente.”
MGM pagou US $75.000 para os direitos do filme para o livro de L. Frank Baum, uma imponente soma no momento.
O vapor de tiro da tampa do homem de lata assusta Toto, que é executado fora do tiro.
Meinhardt Raabe, que interpretou o juiz de Munchkinland, era, ao mesmo tempo, o piloto licenciado menor nos EUA Durante a Segunda Guerra Mundial, ele voluntariou para o serviço militar e foi girado para baixo. Ele foi aceito como um instrutor voluntário em Civil Air Patrol.
Uma seqüência em que Dorothy e seus companheiros fazem um retorno triunfal à cidade esmeralda após a fusão a bruxa malvada, conhecida como a “cena de restauração”, foi cortada.
Retrato de Judy Garland de Dorothy foi a principal inspiração para o personagem de Mary Ann na ilha de Gilligan.
A tinta utilizada que foi finalmente usada sobre os tijolos para a “estrada de tijolos amarelos” foi padrão industrial tinta amarela que foi Obtida de uma loja de ferragens vários quarteirões de distância do estúdio.
Na canção “Se eu só tinha A Heart”, a menina que diz, “portanto és tu, Romeo?” é Adriana Caselotti, a voz da branca de neve branca de neve e os sete anões.
A cena em que a bruxa malvada tenta tirar os sapatinhos de rubi da Dorothy usando uma força mágica através de suas mãos é a mesma cena retratada no álbum do Electric Light Orchestra “Eldorado”, mas esta versão de capa do álbum é revertida a partir de um visto no filme.
Quando aberto pela primeira vez em 1994, o MGM Grand Casino, em Las Vegas teve extensa decoração relacionada a este filme de decoração do casino e várias partes do resort, incluindo estátuas em tamanho real dos personagens principais (incluindo Toto) perto da entrada do casino. Em 2000, quase todos esta decoração foi removido em uma grande renovação, e o casino agora é genericamente temático em torno de imagens em movimento.
Há um número impressionante de coincidências entre eventos no filme e pistas musicais (e letras) do álbum do Pink Floyd de 1973, “Dark Side of the Moon”. É altamente improvável que a banda tinha uma cópia do filme com eles no Abbey Road, e alguns tentam reivindicá-lo de ter sido deliberada (David Gilmour rejeita como absurdo), mas as coincidências são notáveis, no entanto. Se você começar o álbum no terceiro rugido do leão MGM (usando a versão NTSC do filme, não a versão PAL 25 fps que roda um pouco mais de 4% mais rápido) as coincidências incluem (mas não estão limitadas a):

  • A linha “equilibrado sobre a maior onda” vem como Dorothy equilibra em cima da muro.
  • A canção “On the Run” começa como Dorothy cai em cima da muro.
  • “O grande Gig in the Sky” começa quando o tornado aparece pela primeira vez.
  • A música “Us and Them” são tocadas quando Dorothy encontra a bruxa malvada do oeste.
  • A linha “preta e azul” é repetida quando eles estão falando para o outro (Dorothy em sua roupa azul, a bruxa malvada em preto).
  • A linha “o lunático é na grama…” coincide com Dorothy reunião o espantalho.
  • Quando vemos primeiro a senhorita Gulch em sua bicicleta, a canção “Time” começa com campainhas e alarmes.
  • Dorothy pede o Professor Marvel, o que mais ele vê em sua bola de cristal da linha “pensei que tinha algo mais a dizer” vem junto na canção “Tempo”.
  • Como o espantalho canta “Se eu só tinha um cérebro”, o Pink Floyd cantar “Brain Damage”.
  • Lado 1 do álbum original do vinil (até o final de “The Great Gig in the Sky”) é exatamente tão longo como a preto e branca parte do filme.
  • Como Dorothy escuta para o peito do homem de lata, o álbum termina com o efeito de som de pulsação famoso.

Este fenômeno é conhecido como “Dark Side de the Rainbow,” “O lado escuro de Oz” e “O Assistente do Floyd”.
O muito citado a linha “Meus pretties de voar, voar” realmente não aparece no filme. A bruxa má do oeste na verdade diz: “Voar, voar, voar.”
Linha do filme “eu começar, minha bonita e seu cachorrinho também!” foi votado como a citação de filme de #99 pelo American Film Institute (em 100). “Toto, eu tenho um sentimento que não estamos no Kansas anymore” foi #4. “Não há nenhum lugar como home.” era #23.
Um pequeno sinal à esquerda da porta do vagão na Professor Marvel lista “Exposição balonista” como um de seus talentos.
A música e o vocais faixas para todas as seqüências de excluídos sobreviveram e pode ser ouvida na edição de Rhino Records Deluxe 2-CD trilha sonora de músicas do filme e pontuação. Cada faixa no álbum que é ouvida na ordem exata em que ele teria aparecido no filme o filme nunca tinha sido editado o seu comprimento final release.
Quando a bruxa tenta sair os chinelos de rubi, fogo ataca as mãos. Este “fogo” foi suco de maçã realmente escura vomitando fora os sapatos. O filme foi acelerado para torná-lo parecido com fogo.
Na primeira tomada da cena quando a bruxa malvada do oeste deixa Munchkinland, o fumo que era suposto para ir acima em torno dela veio cedo e começou formando antes que ela pisou na plataforma que ela deveria para estar em. Na segunda tomada, parte da capa de Margaret Hamilton tornou-se pegou na plataforma quando a explosão de fogo apareceu. O make-up aquecido causando queimaduras de segundo e terceiro grau em suas mãos e rosto, e mais tarde foi descoberto que um dos componentes-chave no seu make-up foi cobre. Os produtores usado a primeira tomada. Você notará o aparecimento precoce da fumaça vermelha.
Nikko, o nome do chefe macaco alado, é o nome da cidade japonesa que abriga o santuário com os famosos macacos ouvir nenhum mal/ver nenhum mal/Speak No Evil.
Existem muitas letras alegadas para o canto”Winkie”, realizada pelos guardas da bruxa, incluindo “Todos nós possuímos, devemo-la”, “Oh, nós amamos o velho” e “Oh que detesto velho”. No entanto, a versão correta, vista no roteiro do filme, é “O-Ee-Yah! EOH-Ah!”e quaisquer outras interpretações são simplesmente o resultado da mente do ouvinte, tratando o canto como um borrão de tinta de áudio.
A floresta onde o homem de lata é descoberto pela primeira vez é habitada por um número de aves exóticas. Procure um tucano pequeno na árvore (onde a bruxa está escondendo) na abertura desta cena; e pássaros grandes, como guindaste (talvez mais) pelo menos um no fundo de onde o homem de lata significa para a maioria da cena.
Os uniformes dos macacos voando coincidir com os uniformes usados pelos guardas do Castelo da bruxa (Winkies).
Herbert Stothart, que marcou este filme, também marcou a Marie Antoinette. Uma peça reciclada de que o filme pode ser ouvida durante a cena em que Dorothy e seus amigos tentam uma fuga do Castelo da bruxa.
Frank Morgan posou para um ensaio para o assistente, composta para olhar como o assistente olhei no livro; Esta maquiagem foi descartada e o aspecto final só foi alcançado após pelo menos cinco tentativas mais. A bruxa malvada tem dois olhos no filme e apenas um olho no livro. Na verdade, Dorothy e seus amigos são as únicos personagens que olham como as do livro, por causa das mudanças com a Hays Office.
Quando Dorothy e seus amigos estão na floresta assombrada, o Leão tem uma bomba de spray com “Removedor de bruxa” impressa sobre ele. A próxima tacada, ele passou. A razão é porque há uma cena excluída em que o leão diz que “o removedor de bruxa não funciona mas é maravilhoso para ameaçar com”. Revoltado, o espantalho leva a bomba de spray e joga-lo fora. Há um estreito tiro em que a bomba de spray bate no chão e desaparece.
O tiro da casa de Dorothy caindo do céu foi conseguido por filmar uma casa em miniatura, sendo arrastada para uma pintura de céu sobre o chão do palco, em seguida, invertendo o filme para fazer a casa parece cair em direção a câmera.
O traje de lenhador de lata usado por Jack Haley era tão duro que ele tinha a inclinar-se contra uma placa para descansar. Trinta e oito anos mais tarde, Anthony Daniels (que interpretou o C-3PO da série de filmes Star Wars) tinha o mesmo problema com seu traje.
Votado o número 10 no channel 4 (Reino Unido) “Maiores filmes de família”
O assistente foi originalmente suposto para ter uma rotina da canção onde ele mãos fora os prêmios para o espantalho, o leão covarde e o lenhador de lata. Isso foi desfeito porque EY Harburg, letrista, senti que a cena poderia funcionar melhor como um não-musicais, por isso traduziu as letras em forma de prosa.
Um estudo recente afirma que este é o filme mais assistido na história do cinema, em grande parte devido ao número de projecções de televisão cada ano, bem como de vídeo, que permitiu que as crianças de todas as gerações para vê-lo.
Os Munchkins receberam uma estrela na calçada da fama de Hollywood em novembro de 2007. Sete deles participaram da cerimônia: Mickey Carroll, Ruth L. Robinson, Margaret Pellegrini, Meinhardt Raabe, Karl ‘Karchy’ Kosiczky e agosto Clarence Swenson.
O filme ganhou mais duas realizações quando foi relançado em 1949 (primeiro em uma edição limitada em abril e depois expandido para um grande lançamento em junho). A imagem fez mais dinheiro nesta versão do que no seu original e reavaliações por críticos de cinema estavam adorando perto universalmente. Entusiasmado TIME magazine em sua edição de 9 de maio de 1949: “a alegria extravagante, a música e dança alegre, pródigo moda de Hollywood e trajes são tão fresca e sedutora hoje como eles eram dez anos atrás, quando a imagem foi primeira lançados. Oldsters mais de dez anos que têm-lo visto uma vez vão querer vê-lo novamente. Jovens não é velhos o suficiente para ter medo fora de seu juízo, a bruxa malvada (Margaret Hamilton) vão ter a emoção de alguns imaginário de primeira ordem (‘ estamos fora para ver o assistente, o maravilhoso mágico de Oz… ‘). ”
Em 1939, Montreal levantou sua lei restringindo a menores de 16 de admissão nos cinemas, presumivelmente sem um adulto que acompanha. Este elevador foi feito exclusivamente para este filme e aparentemente enviou uma corrida de crianças aos cinemas, de acordo com uma edição de 1939 da variedade. No início daquele ano, branca de neve e os sete anões tentaram levantar a proibição.
Curly Howard foi inspiração de Bert Lahr para o papel do leão.
O nome de Oz foi pensado quando o criador, Frank Baum, olhei em seu armário de arquivamento e viu A-N e O-Z, daí “Oz”.
Em 2003 livro de em Jim Steinmeyer “Escondendo o elefante: como mágicos inventou o impossível e aprendeu a desaparecer”, Steinmeyer notas de Harry Kellar: “Kellar era quase certamente a inspiração para o wizened mágico de Oz descrito pelo autor de L. Frank Baum; Ele foi líder mágico de América quando foi escrito o livro de Baum”.
A localização da estrela dos Munchkins na calçada da fama é 6915 Hollywood Blvd.
Quando o departamento de guarda-roupa estava procurando um casaco para Frank Morgan (Professor Marvel / o Assistente), eles decidiram que queriam um que parecia que ele tinha sido elegante, mas desde então “passaram a semente”. Eles visitaram uma loja de segunda mão e comprou um rack inteiro de revestimentos, da qual Morgan, o chefe do departamento de guarda-roupa e diretor Victor Fleming escolheu um sentiram-se deu fora a aparência perfeita de “gasto gentileza”. Um dia, enquanto ele estava em conjunto com o casaco, Morgan à toa saiu em um dos bolsos e descobriu uma etiqueta indicando que o casaco tinha sido feito por L. Frank Baum. Mary Mayer, um publicitário de unidade para o filme, contactou o alfaiate e viúva de Baum, que verificou que o casaco ao mesmo tempo tinha sido possuído pelo autor dos livros “Feiticeiro de Oz” originais. Após a filmagem foi concluída, o brasão foi apresentado à Sra. Baum.
Em 1898, Dorothy Louise Gage nasceu o irmão e cunhada de Maud Gage Baum, esposa de L. Frank Baum. Quando pequena Dorothy morreu exatamente cinco meses depois, Maud ficou destroçada. Baum foi terminando “O maravilhoso mágico de Oz” e, para sua esposa, sua heroína em homenagem a Dorothy, mudando seu nome para Gale em seu segundo livro de conforto. Dorothy Gage foi enterrado no cemitério Memorial de Evergreen em Bloomington, Illinois, onde seu túmulo foi esquecido até 1996, quando ele foi redescoberto. Quando Mickey Carroll, dentre os últimos Munchkins existentes do filme, soube da descoberta, ele estava ansioso para substituir seu marcador grave deterioração por um novo, criado por sua própria empresa de monumento. A nova pedra foi dedicada em 1997 e seção infantil do cemitério renomeado a Dorothy L. Gage Memorial Garden, na esperança de que os enlutados famílias seriam consolada no pensamento dos seus filhos perdidos como sendo com Dorothy de “O mágico de Oz”.
Os direitos de filmagem do livro de L. Frank Baum foram vendidos inicialmente para Samuel Goldwyn em 1933. Goldwyn esperava ter estrela de Eddie Cantor como o espantalho com Ed Wynn apoiando o feiticeiro. Cantor estava ocupado filmando escândalos romanos e Wynn não aceitaria uma mera “participação”, para que a propriedade foi vendida para a MGM, no ano seguinte, onde o produtor Irving Thalberg esperava obter W.C. campos para jogar o assistente (ele estava prestes a começar as filmagens David Copperfield) e Charlotte Henry para Dorothy. Mas não estavam disponíveis e o projeto foi engavetado até 1937, quando Edens e Arthur Freed começou crafting ‘Oz’ como um projeto para Judy Garland.
Retratado em um dos quatro 25 ¢ E.U. selos comemorativos emitidos 23 de março de 1990, homenageando os filmes clássicos, lançados em 1939. Selos destaque Stagecoach, Beau Geste, o mágico de Oz e ido com o vento.
O título do filme se tornaria o apelido de St. Louis Cardinals’ Hall da fama Shortstop Ozzie Smith.
Enquanto filmava a cena onde Dorothy bate o leão covarde, Judy Garland começou os risos tão mal que eles tinham que fazer uma pausa no tiro. O diretor Victor Fleming, levou-à parte, deu-lhe uma leitura rápida e, em seguida, bateu-lhe. Ela retornou para o conjunto e filmado a cena em uma tomada. Fleming estava com medo de que isso prejudicaria a sua relação com Judy e ainda disse uma colega de trabalho que ele desejou que alguém iria acertá-lo por causa de como mau sentiu, mas Garland ouviu a conversa e deu-lhe um beijo no nariz para mostrar que ela deu sem ressentimentos. No filme ela ainda pode ser vista para ser sufocar um sorriso entre as linhas “Bem, claro que não” e “Meu, que confusão você está fazendo”.
O filme começou sua corrida lendária na rede de televisão em 3 de novembro de 1956, como o final da série da série CBS Ford Star Jubilee. A transmissão foi um sucesso, mas o filme não foi exibido na TV novamente até 1959. Em um curso de programação de gênio, decidiu-se ar em uma hora mais cedo (18:00, E.S.T.) como um especial de época de Natal – independente de qualquer embalagem de antologia. Esta transmissão atraiu um público ainda maior, porque as crianças foram capazes de observar e a partir deste momento o filme começou a ventilar anualmente na televisão. Ele foi ao ar primeiro na CBS (principalmente no final do inverno), em seguida, na NBC (geralmente em meados da Primavera, muitas vezes no domingo de Páscoa) e novamente no CBS, onde terminou sua rede execute de quase 40 anos em 1998, depois que ele foi oficialmente integrado no vault Turner de imagens em movimento. (Que agora vai ao ar apenas em redes de propriedade de Turner: WB, TNT e mais proeminente Turner Classic Movies.)
O primeiro (e há vários anos, o único) filme da MGM a ser televisionada em toda a rede, ao invés de apenas uma estação local.
No momento em que a CBS comprou os direitos de televisão para o mágico de Oz, MGM tinha vendeu a maior parte da biblioteca de filme na sua pre-1950 para estações individuais através dos E.U. Os dois principais filmes que não tinham vendido foram ido com o vento (que MGM controlava os direitos de) e “O mágico de Oz”. Seria mais de vinte anos antes de “Gone With the Wind” viria para a televisão.
Embora tem sido muito tempo acreditou que Lorena pontes apelidado de voz de Billie Burke cantando no filme, ela realmente não. Sra. Burke fez seu próprio canto como Glinda, a bruxa boa do Norte.
Discurso do leão covarde coragem contém a linha “O que torna o amanhecer surgem como um trovão?” Esta é uma referência a uma linha no poema “Mandalay” de Rudyard Kipling: “an ‘ Aurora surge como trovão China exterior ‘ crost Baía!”
O “tornado” foi uma musselina de 35 metros de comprimento, lotação, girou em torno entre miniaturas de uma fazenda de Kansas e campos em um ambiente empoeirado.
Quando a tia EMA diz Hickory que “ela viu ele mexer com essa engenhoca” (depois de Dorothy cai no chiqueiro), ela está se referindo a uma máquina de vento que Hickory está tentando inventar, que é focada em uma cena excluída. Esta máquina, constituído por uma caldeira, funil, fios, tubos, etc. destina-se a romper os ventos para evitar tornados.
“Lux Radio Theater” transmitido uma adaptação de rádio CBS 60 minutos do filme em 25 de dezembro de 1950, com Judy Garland reprisando seu papel no cinema como Dorothy.
Jack Haley não usou sua voz normal quando jogar o homem de lata, apenas quando jogando Hickory, uma das mãos de fazenda no Kansas. Sua voz normal contido nem a qualidade de falsete quase que fez o homem de lata. Esta foi idéia de próprio Haley, e ele disse que este era o tom de voz que ele usou quando se trata de histórias para seu filho pequeno então, Jack Haley Jr…
Em 18 de março de 2010, no Celebrity Jeopardy (perigo!), os concorrentes eram Cheech Marin, Aisha Tyler e Anderson Cooper. A última categoria foi autores, e a pista foi: em 1890, ele testemunhou um ciclone suave em Aberdeen, Dakota do Sul, forragem para seu romance mais famoso. A resposta foi de L. Frank Baum (que nenhum dos concorrentes tem direito). Ao revelar a resposta, Alex Trebek também revelou que o filme tinha sido “filmado o direito neste monte de estúdio.”
Se você olhar de perto, o espantalho, o lenhador de lata e o leão covarde resgatar Dorothy através da porta não é o mesmo como a um Dorothy entra no quarto de ampulheta através de. Isto é devido a exclusão de uma cena inteira, em que a sala de que heróis entrar (após o som de alguém cantarolando, “Somewhere Over The Rainbow”) detém não Dorothy, mas a bruxa malvada do oeste! Ela paralisa os heróis e, em seguida, cria um falso ponte do arco-íris que o quarto para Dorothy. Ela envia um Winkie para testar que… ele cai no centro da ponte. Em seguida, ela magicamente obriga nossos três heróis para chamar de Dorothy, que corre até à ponte… e é realizada através de chinelos de magia! Nossos amigos estão reunidos, e (liberado do feitiço da bruxa por amor o chinelos, consoante) correr para fora da sala, com a bruxa gritando, “Pará-los!” por trás deles. (A cena foi cortada tanto por razões de técnica… eles não poderiam tirar uma boa ponte de arco-íris… e porque vendo um Winkie cair para sua morte presumida foi considerado muito arriscado nos dias da Comissão Hays.)
O canto da bruxa malvada do guardas oeste do palácio foi mais tarde incorporado a canção “Jungle Love” por Morris Day e o tempo.
O círculo cinzento e padrão de zig-zag, interrompendo a estrada de tijolos amarelos fora da entrada principal da cidade esmeralda soletram OZ.
Professor Marvel nunca retorna imagens de Dorothy de tia EMA.
O assistente só tem um close-up; quando ele é revelado por trás da cortina e declara-se para ser um bom homem, mas um mau feiticeiro. Todos os seus outros tiros são médios, close-ups ou dois tiros. Da mesma forma, Professor Marvel nunca é mostrado em um close-up, mas sim em close-up médio ou dois tiros.
A bruxa malvada do oeste nunca diretamente fala, ameaça ou mesmo reconhece o leão covarde exceto obliquamente, como quando ela diz “o último a ir vai Ver os três primeiros ir antes dela” e quando vê-lo dizer “eu acredito em fantasmas, eu acredito em fantasmas, o que eu faço eu faço”, ao que ela responde “você vai acreditar em mais do que antes, eu sou completamente com você”. Da mesma forma, senhorita Gulch nunca fala diretamente a Dorothy e o assistente nunca admite Toto, exceto quando ele resmunga “alguém obter esse cão”.
O filme, embora executado em rede de televisão, costumava ser empacotado como um evento especial e como tal, foi inicialmente introduzido por hosts na câmera (incluindo Red Skelton, Dick Van Dyke e Danny Kaye). Esta prática terminou após o primeiro contrato da CBS com o filme terminou em 1967. Desde 1968, o filme foi exibido host-menos, salvar a 1970 de transmissão que era o primeiro para o ar após a morte da estrela Judy Garland. Gregory Peck deu uma pequena homenagem a ela antes do filme foi ao ar naquele ano na NBC. (Ironicamente, quando o filme passou no vault Turner e começou a ser exibida na TV a cabo, para que ele voltou hospedado introduções, geralmente pelo TCM Robert Osborne.)
Beatrice Lillie foi considerada para o papel de Glinda a bruxa boa em fases de pré-produção do filme.
As filmagens de localização única em todo o filme são as nuvens sobre os títulos de abertura.
Fanny Brice foi originalmente marcado para a parte de Glinda, a bruxa boa.
O vestido que veste de Glinda a bruxa boa foi originalmente usado por Jeanette MacDonald em San Francisco.
Edna pode Oliver foi considerado para o papel da bruxa malvada do oeste.
Icônicos vermelhos chinelos de Dorothy agora ao vivo no Smithsonian Institution e são tão populares que o tapete em frente a atração teve de ser substituído várias vezes devido ao desgaste.
O filme saiu em VHS, pela primeira vez em 1980.
EY Harburg e Harold Arlen receberam 14 semanas (e um bungalow Hollywood) para chegar a trilha sonora do filme.
Este foi o filme favorito de Billie Burke.
Bola de cristal da bruxa malvada anteriormente foi usada como um suporte a máscara de Fu Manchu e Cecília o mágico. A bola de 25 polegadas de diâmetro vendidos em leilão por US $126.500 em maio de 2011.


Últimos Posts


  1. Ele veio do espaço sideral

    Categoria: Horror      Vistas: 689

    John Putnam é um escritor e um amador stargazer com um novo fora de casa no deserto do Arizona bonito, que ele gosta com campos de Ellen, sua namorada e uma professora local. John não é confiável para o povo da pequena cidade perto de onde ele mora, certamente não por Xerife Matt Warren, que se sente protetora de Ellen e talvez algo mais. Uma noite, John e Ellen ver uma queda de meteoro no deserto. John arrasta seu amigo, Pete, da cama para ele assumir ao local do acidente em seu helicóptero. U.. Continuar lendo

  2. Kahaani

    Categoria: Drama      Vistas: 689

    Kolkata é alvoroçado com os preparativos para o festival de Durga Puja, grávida de sete meses Vidya Bagchi passos fora do avião de Londres. Sua primeira parada é a delegacia de polícia local para apresentar uma queixa de pessoa ausente. Semanas atrás, o marido de Caroline chegou à Índia para uma atribuição de trabalho. As primeiras duas semanas, eles falaram diariamente no telefone e, em seguida, sem explicação pararam de suas chamadas. Em todos os lugares Vidya vira, ninguém pode lembrar Arnab.. Continuar lendo

  3. Chor Machaaye Shor

    Categoria: Ação      Vistas: 689

    Felizmente, antes de sua prisão Shyam consegue esconder os diamantes em um canteiro de obras nas proximidades, com a intenção de voltar para ele assim que ele sai da prisão. Dois anos se passam e data de lançamento do Shyam chega. Voltando ao seus ganhos ilícitos, ele está horrorizado ao descobrir que o que era uma vez um estaleiro é agora uma nova sede de polícia com seus diamantes roubados, que fazem parte da Fundação. Shyam decide criar e desempenhar o papel de Inspector Ram e logo se torna .. Continuar lendo

  4. Quando os meninos encontram meninas

    Categoria: Musical      Vistas: 689

    Danny Churchill é um jovem herdeiro que tenta ajudar Ginger, um atraente carteiro rural Nevada, salvar a fazenda do pai de fechamento devido a ser pesadamente em dívida com alguns tipos de gangster do Reno para jogo compulsivo de seu pai. Danny, com sua faculdade, ajudam amigos, transformar gengibre e Rancho de seu pai em um motel para divorciados iminente fim de sair do débito, enquanto Danny tribunais Ginger, mas tenta manter seu passado reputação segredo quando sua ex-namorada de Tess, uma s.. Continuar lendo

  5. A casa do Lago

    Categoria: Drama      Vistas: 689

    Quando duas pessoas "se conectar" o vínculo entre eles pode ser tão pura e simples como agitar os corações no céu. Quando eles se conectam em todos o direito coloca em todas as vezes os errado, céu chora para corações partidos. Para curar estas quebrado corações, céu quebras de tempo. Kate Forster está se movendo para fora de sua casa do lago, construída toda ela com vidro. Ela é um médico e tem apenas começar a trabalhar em um hospital em Chicago, movendo-se para um novo apartamento no centr.. Continuar lendo

  6. Pecado original

    Categoria: Drama      Vistas: 689

    Quando um homem seleciona uma noiva de ordem de correio, ele fica surpreso ao ver a beleza que aparece antes dele. Ela alega que ela enviou fotos falsas-lhe assegurar que ele iria amá-la como ela é e não pela sua beleza. No entanto, o que ela é uma vigarista, prostituta e atriz, que se junta com um companheiro ator para roubar dinheiro de homens. O que ela não esperava é que ela cai no amor com seu novo marido e, finalmente, deve decidir entre ele e seu amante sádico. Contém sexo explícito, inc.. Continuar lendo

  7. Double Trouble

    Categoria: Comédia      Vistas: 689

    Um cantor de rock turismo Inglaterra envolve-se com uma rica herdeira adolescente em Londres. Acontece que o tio da menina está tentando roubar seu dinheiro, colocando sua vida em perigo e também está envolvida em uma operação de contrabando de jóia. Quando o cantor Guy Lambert e sua comitiva viajam de Swinging London para Antuérpia, em uma turnê, ele é seguido por Jill Conway, uma herdeira bonita mas unworldly e Claire Dunham, uma sofisticada sociedade sexy. Assuntos complicados são um par d.. Continuar lendo

  8. Disturbia

    Categoria: Drama      Vistas: 689

    Depois que seu pai é morto em um acidente de carro, coisas desvendar para Kale Brecht e ele é colocado sob prisão domiciliária para perfurar sua professora de espanhol. Não tendo nada melhor para fazer, Kale ocupa-se por espionar seus vizinhos. Mas uma noite, testemunhas de o que parece ser um assassinato, passa na casa do Sr. Turner. Couve fica obcecado com a descoberta da verdade por trás desses assassinatos, mas, após alguns inquietante run-ins com o Sr. Turner, torna-se uma questão de vida .. Continuar lendo

  9. Sobrenatural

    Categoria: Horror      Vistas: 689

    Uma mulher vê sua melhor amiga, assassinada diante de seus olhos e assim torna-se muito traumatizada. O marido diz a ela para ficar em casa, onde ela descobre um saco de gris-gris pouco. Ela abre o saco, sem saber é a origem mágica e cheira um pó. Ela começa a investigar e descobre um endereço estranho: "Academia #10". Ela então vai lá e conhece uma bruxa, que adverte-a dos perigos do pó ela cheirar e os poderes das trevas do vodu. Ela então conhece um psicólogo, que torna-se interessado no cas.. Continuar lendo

  10. Cannibal! O Musical

    Categoria: Biografia      Vistas: 689

    Alfred Packer foi um montanha guia e único sobrevivente de um grupo de pioneiros que se perdeu nas montanhas no inverno. Acusado e condenado por matar e comer seus companheiros de viagem, ele foi executado por enforcamento.O filme começa em seu julgamento, onde ele alega sua inocência para uma platéia de antipática. Só o repórter Polly Pry vai ouvir a sua história, que é então relacionada com os telespectadores na forma de flashbacks. Como Packer e os seus clientes de prospecção de ouro fazem s.. Continuar lendo

  11. Dick

    Categoria: Comédia      Vistas: 689

    Comédia sobre duas meninas de high school que vaguear fora durante uma viagem de classe para a casa branca e conhecer o presidente Richard Nixon. Eles se tornam os caminhantes de cão oficial para cão Damas Nixon e tornar-se seus conselheiros secretos durante o escândalo de Watergate. Quando Bob Woodward e Carl Bernstein quebraram a história que Richard Nixon sabia sobre a tentativa de bug a sede democrata em Watergate, identificaram-se sua origem, apenas como garganta profunda. Este filme teo.. Continuar lendo

  12. Os assassinos

    Categoria: Crime      Vistas: 689

    Supostamente baseada no conto de Ernest Hemingway. Este filme noir, dois hitmen deseja descobrir porque sua última vítima (um automobilista!) "apenas ficou lá e levei" quando eles vieram para matá-lo. Ronald Reagan joga um bandido rico, dupla. Um jovem Angie Dickinson (parecendo apenas Ellen Barkin) joga a femme fatale. Dois assassinos profissionais cumprem um contrato que bateu em um professor de mecânica de auto em uma escola para os cegos, mas estão surpreso que ele não tente fugir e apare.. Continuar lendo

  13. Catch Me If You Can

    Categoria: Biografia      Vistas: 689

    Um agente do FBI persegue e captura uma jovem vigarista que personificou com sucesso um piloto de avião, médico, procurador-geral adjunto e professor de história, lucrando mais de $2,5 milhões em cheques fraudulentos em 26 países. New Rochelle, década de 1960. Escolar elevado Frank Abagnale Jr. idolatra seu pai, que está em apuros com o IRS. Quando seus pais se separam, Frank foge para Manhattan com US $25 em sua conta-corrente, prometendo recuperar perdas do pai e voltar seus pais juntos. Po.. Continuar lendo

  14. O presente

    Categoria: Crime      Vistas: 689

    Quando Jessica King vai faltar, todos os olhos se voltam para Annabelle Wilson. Não como um suspeito de assassinato, mas como um vidente. Muitos dos povos cidades ir para Annabelle de ajuda, e noiva de Jessica, Wayne Collins, transforma a Annabelle para possível orientação. Annabelle sente que ela não pode ajudar, mas isso não impedi-la de constantemente recebendo visões do destino de Jessica. Quando uma mulher local desaparece e a polícia não consegue encontrar todas as pistas, seu pai se tr.. Continuar lendo

  15. Serpico

    Categoria: Ação      Vistas: 689

    Serpico é um policial na década de 1970. Ao contrário de todos os seus colegas, ele se recusa a uma parte do dinheiro que os policiais rotineiramente extorquem criminosos locais. Ninguém quer trabalhar com Serpico, e ele está em perigo constante de serem colocados em posições de ameaça à vida por seus "parceiros". Nada parece ser feito mesmo quando ele vai para a mais alta das autoridades. Apesar dos perigos ele encontra-se em, ele ainda se recusa a 'ir com o fluxo', na esperança de que um dia,.. Continuar lendo

  16. Identificação (III)

    Categoria: Mistério      Vistas: 689

    Quatro amigos são forçados a passar sua última underground vivo de dias em um abrigo do fallout seguro contra a anarquia e a destruição que se tornou a existência cada dia. Juntos devem sobreviver e se defender de seus próprios impulsos para a liberdade e a fuga. Pensando em memórias do passado sem futuro para agarrar, eles lentamente começam a rachar. Informações Existe alguma dança neste filme? Sim, há um par de cenas de dança.Em um, no início, a cantora que Ahmed Adawiyya canta Haba F.. Continuar lendo

  17. Troy

    Categoria: Ação      Vistas: 689

    É o ano de 1250 A.C. durante a idade do Bronze final. Duas nações emergentes começam a colidir depois de Paris, o príncipe troiano, convence Helena, rainha de Esparta, para deixar seu marido Menelau, e vela com ele de volta a Tróia. Depois de Menelau descobre que sua esposa foi tomada pelos troianos, ele pede a seu irmão Agamemnom para ajudá-lo a recuperá-la. Agamenon vê isso como uma oportunidade para o poder. Então eles partiram com 1.000 navios segurando 50.000 gregos a Tróia. Com a ajuda de.. Continuar lendo

  18. O Zookeeper

    Categoria: Drama      Vistas: 689

    Europa Oriental - uma cidade dilacerada pela guerra civil - presente dia Jonah Ludovic escreve em seu diário. Sua poesia, suavizando as observações cínicas de um homem que vive uma penitência de auto imposta. Onde quer que ele veio e quem ele era, Ludovic agora está sozinho, silenciadas por um crime desconhecido. Ludovic pode ouvir o bombardeio de uma imponente guerra civil. Ele pode ver flashes de fogo destruindo uma cidade que foi sua casa. Ele não se move. Ele apenas escreve. Como chega a al.. Continuar lendo

  19. Dobre-o como Beckham

    Categoria: Comédia      Vistas: 689

    Uma comédia sobre dobra as regras para alcançar seu objetivo, dobra-lo como Beckham explora o mundo do futebol feminino, de chute-abouts no parque para cobranças na Final. Situado em Hounslow, oeste de Londres e Hamburgo, o filme segue dois 18 anos de idade com seus corações situado em um futuro no futebol profissional. Paragem cardíaca-talento não parece ser suficiente quando seus pais querem que você pendurar suas chuteiras, encontrar um namorado bom e aprender a cozinhar o chapatti perfeito... Continuar lendo

  20. Sangue: Conto de um açougueiro

    Categoria: Horror      Vistas: 689

    Sangue: Um açougueiro do conto, encarna a angustiante história de Sam, um açougueiro simples mas eficaz. Ele tem dominado a arte de abate e é considerado um mestre artesão na planta de processamento de carne. Sam destina-se a seguir o caminho da brutalidade inata, quando ele descobre a verdadeira razão por que Darcy, o amor de sua vida, tornando-se emocionalmente disassociated. Por desespero ele a segue para um destino que irá mudar o curso de história para sempre. Sam é voyeur para um encontro.. Continuar lendo